Curso: Fireworks CS6

Conteúdo Programático

LIÇÃO 1 - USANDO A TELA DE ABERTURA
   Abrindo O Fireworks

   Iniciando

   Novos Recursos

   Recursos

   Estender

   Criando Um Documento

   Dimensionando A Página

   Importando Documentos

   Inspetor De Propriedades

   Fechando Um Documento

   Abrindo Um Documento

   Abrindo Um Documento Recente

   Desabilitando A Tela De Abertura

   Fechando O Fireworks

   Habilitando A Tela De Abertura

   Exercícios de Fixação

LIÇÃO 2 - CRIANDO UMA PÁGINA DE ABERTURA
   Alterando A Resolução Da Página

   Escalonando Um Bitmap

   Mantendo A Proporção Do Tamanho Do Bitmap

   Centralizando Bitmaps Na Página

   Pré-visualizando A Página

   Usando A Ferramenta Cortar

   Configurando O Navegador Principal

   Alterando A Cor Da Página

   Salvando Em Seu Local De Gravação

   Duplicando Estados

   Ajustando Matiz E Saturação

   Visualizando A Animação

   Fatiando Um Bitmap

   Alterando Estados Ao Posicionar O Mouse

   Ajustando A Área Da Fatia

   Editando A Imagem De Um Estado

   Usando O Filtro Desfoque Radial

   Desfazendo A Aplicação De Um Filtro

   Refazendo Ações

   Usando Texto

   Centralizando Texto Na Página

   Adicionando Filtros Em Tempo Real - Efeito De Sombra

   Desativando/Ativando Filtros Em tempo Real

   Editando Filtros Em Tempo Real

   Removendo Filtros Em Tempo Real

   Copiando Texto Para Outro Estado

   Usando Camadas

   Renomeando Itens De Uma Camada

   Renomeando Camadas

   Movendo Itens Entre Camadas

   Retraindo E Expandindo Camadas

   Ocultando/Exibindo Camadas

   Travando Camadas

   Renomeando Estados

   Usando O Histórico

   Limpando O Histórico

   Usando A Ferramenta Varinha Mágica

   Criando Uma Camada

   Compartilhando Camada Com Os Estados

   Inserindo Novo Bitmap Na Camada

   Preenchendo O Fundo De Um Bitmap

   Otimizando A Página

   Exportando Um Documento

   Exercícios de Fixação

LIÇÃO 3 - TRATANDO IMAGENS
   Usando Níveis Automáticos

   Ajustando Brilho E Contraste

   Ajustando A Faixa De Tons

   Ajustando Os Tons Usando O Conta-gotas

   Ajustando Tons Por Canais De Cor

   Abrindo Um Documento

   Usando Curvas De Ajuste

   Usando A Ferramenta Laço Poligonal

   Usando A Ferramenta Superexposição

   Invertendo A Seleção

   Usando A Ferramenta Subexposição

   Usando A Ferramenta Substituir Cor

   Usando o Zoom

   Usando A Ferramenta Conta-gotas

   Usando A Ferramenta Balde De Tinta

   Usando A Ferramenta Borrar

   Navegando Entre Documentos

   Praticando Substituir Cor

   Removendo Olhos Vermelhos

   Ajustando A Nitidez

   Praticando Remoção De Olhos Vermelhos

   Usando O Painel Edição De Imagem

   Usando A Ferramenta Carimbo (Clonando Pixels)

   Usando A Ferramenta Marca De Seleção

   Usando A Ferramenta Pincel

   Usando A Ferramenta Borracha

   Inserindo Molduras

   Aplicando O Efeito Sépia

   Aplicando O Efeito Escala De Cinza

   Aplicando Máscara Vetorial Automática

   Usando A Ferramenta Lápis

   Usando A Ferramenta Marca De Seleção Oval Para Criar Um Traçado

   Incorporando O Texto Ao Traçado

   Usando O Efeito Desfoque De Zoom

   Exercícios de Fixação

LIÇÃO 4 - VETORIZANDO SÍMBOLOS E CRIANDO LOGOTIPOS - PARTE 1
   Usando Formas Básicas

   Usando A Ferramenta Retângulo

   Combinando Caminhos

   Usando A Ferramenta Subseleção

   Usando A Ferramenta Caneta

   Criando Uma Curva De Bézier

   Praticando Transformar Ponto De Reta Em Ponto De Curva

   Usando A Ferramenta Faca

   Usando A Ferramenta Elipse

   Dispondo Objetos

   Centralizando Um Círculo Num Ponto

   Convertendo Texto Em Caminho

   Usando Estilos

   Usando Formas Automáticas

   Deixando A Tela Transparente

   Ajustando A Tela Ao Objeto

   Agrupando Objetos

   Usando A Ferramenta Polígono

   Desenhando Estrelas

   Alterando Propriedades Dos Objetos

   Ajustando O Rastreamento

   Arredondando Os Cantos De Uma Letra

   Usando A Régua

   Ajustando O Ponto 0,0

   Usando A Grade

   Editando A Grade

   Usando Guias

   Movendo Guias Para Um Ponto Especificado

   Bloqueando Guias

   Excluindo Guias

   Usando A Grade Para Alinhar Objetos

   Exercícios De Fixação

LIÇÃO 5 - VETORIZANDO SÍMBOLOS E CRIANDO LOGOTIPOS - PARTE 2
   Usando A Forma Automática Estrela

   Usando O Painel Propriedades Da Forma Automática

   Copiando E Colando Atributos

   Agrupando Objetos

   Desagrupando Objetos

   Ancorando, Desancorando E Movimentando Painéis

   Duplicando Objetos

   Movimentando Objetos Com As Setas De Direção

   Clonando Objetos

   Dividindo A Forma Automática Rosca

   Usando A Barra De Ferramentas Principal

   Ajustando O Gradiente De Cores

   Usando A Forma Automática Pizza

   Adicionando Ruído

   Usando O Painel Caminho

   Exercícios de Fixação

LIÇÃO 6 - CRIANDO ANIMAÇÕES - PARTE 1
   Criando Uma Animação Simples Com Dois Estados

   Otimizando Para GIF Animado

   Duplicando Estados

   Alterando A Duração Dos Estados

   Salvando Como GIF Animado

   Criando Animações Com Símbolos

   Gerando Animação Entre Instâncias

   Usando A Barra De Navegação

   Usando Sequência Em Papel Translúcido

   Editando Símbolos

   Limitando O Looping Da Animação

   Usando O Assistente De Exportação

   Organizando Painéis Num Grupo

   Criando Símbolos Animados

   Gravando Na Biblioteca Comum

   Configurando A Animação

   Alterando Propriedades Do Símbolo

   Otimizando E Exportando Rapidamente

   Exportando Símbolos

   Quebrando A Ligação Com O Símbolo

   Excluindo Símbolos Da Biblioteca Comum

   Usando Símbolos Ricos

   Criando Páginas

   Usando O Painel Amostras

   Excluindo Amostras De Cor

   Exercícios De Fixação

LIÇÃO 7 - CRIANDO ANIMAÇÕES - PARTE 2
   Trabalhando Com Camadas Em Animação

   Compartilhando Camadas Entre Os Estados

   Compartilhando Camadas Entre Páginas

   Restaurando Caixas De Aviso

   Usando Transparência Para Criar Um Efeito De Transformação

   Abrindo Arquivos Como Animação

   Criando Animações Usando O Painel Formas Automáticas

   Distribuindo Objetos Para Os Estados

   Criando Engrenagens Em Movimento

   Desativando Estados

   Exercícios De Fixação

LIÇÃO 8 - CRIANDO BANNERS
   Arrastando Estados Para Organizar

   Inserindo Um Ponto De Acesso No Banner

   Inserindo Um Link No Ponto De Acesso

   Limitando O Tamanho Do Banner

   Salvando Configurações De Otimização

   Criando Um Efeito Holofote

   Usando Máscara

   Desabilitando A Máscara

   Usando Um Modelo Personalizado de Otimização

   Excluindo Um Modelo De Otimização

   Cortando O Bitmap Para O Banner

   Exercícios De Fixação

LIÇÃO 9 - CRIANDO UM LAYOUT PARA UMA FLORICULTURA
   Usando O Zoom

   Ocultando Painéis

   Criando Flores Com A Forma Automática Estrela

   Contraindo Painéis Para Ícones

   Inserindo Caracteres Especiais

   Usando Componentes Flex

   Alterando Propriedades De Símbolos

   Usando Fatias HTML

   Inserindo Botões

   Editando Botões

   Criando Botões

   Criando Subcamadas

   Modos De Visualização

   Usando A Ferramenta Mão

   Inserindo O Conteúdo Das Páginas

   Criando Comandos

   Criando Teclas De Atalho

   Importando Textos

   Usando Correção Automática De Textos

   Editando O Dicionário Pessoal

   Alinhando À Direita E Distribuindo Texto Verticalmente

   Trocando Imagens

   Alterando Comportamentos

   Excluindo Comandos

   Excluindo Um Grupo De Teclas De Atalho

   Exportando MXML E Imagens

   Exportando HTML E Imagens

   Exercícios De Fixação

LIÇÃO 10 - CRIANDO BOTÕES NO ESTILO GLASSY
   Reaproveitando O Botão Personalizado

   Convertendo Em Botão

   Editando O Estado Sobre

   Testando Os Botões Criados

   Exercícios de Fixação

AVALIAÇÃO