Construct 2 - Básico

Módulo 1 - Scirra / Construct 2        

Apresentando o Construct 2             

Salvando o Projeto                     

O Layout                               

O Palco                                

Propriedades do layout                 

Event Sheet                            

Janela Projects                        

Tamanho do Layout                      

Tamanho da janela                      

Exibindo o Projeto                     

Layers                                 

O Objeto Tiled Background              

O Sprite                               

Exercício de Fixação  

                 

Módulo 2 - Eventos e Ações (Parte 1)   

Sprite                                 

Behaviors                              

Behavior Platform                      

Behavior Solid                         

Duplicar Objeto                        

Behavior Scroll To                     

Behavior Bound to Layout       

        

Módulo 3 -  Eventos e Ações (Parte 2)  

Behavior 8 Directions                  

4 Directions                           

Keyboard                               

Mouse                                  

Conditions                             

Every tick                             

Set Angle Toward Position              

Mouse.X e Mouse.Y                      

Set Position                           

Exercício de Fixação                   

 

Módulo 4 - Pequenas Interações         

Behavior Bullet                        

Image Point                            

On click                               

Spawn Another Object                   

Inserindo Comentários                  

Exercício de Fixação       

            

Módulo 5 - Variáveis (Parte 1)         

Variáveis                              

Objeto Text                            

On Object Clicked                      

Add To                                 

Compare Instance Variable              

Set Opacity                            

Set Text       

                        

Módulo 6 - Variáveis (Parte 2)         

Controles Customizados                 

Keyboard                               

Key is Down                            

Simulate Control                       

On Start of Layout                     

Set Width                              

Subtract From                          

Restart Layout                         

Is Outside Layout                      

Exercício de Fixação

                  

Módulo 7 - Projeto de Jogo (Parte 1)   

Criando Grupos                         

Variáveis Globais                      

Destroy                                

Touch                                  

On Any Touch Start                     

Set Vector Y          

                 

Módulo 8 - Projeto de Jogo (Parte 2)   

Projeto de Jogo (Parte 2)              

Compare X                              

Adicionando comentários                

Every X Seconds                        

Move To top                            

Is Overlapping Another Object          

Is Outside Layout                      

Is Boolean Instance Variable Set       

Exercício de Fixação  

                 

Módulo 9 - Projeto de Jogo 2           

Destroy Outside Layout                 

Random()                               

Rotate Toward Position                 

Exercício de Fixação  

                 

Módulo 10 - Projeto de Jogo 3          

Jump-thru                       

Sub-event                              

ViewportTop                            

Scroll To Position                     

Is on floor                            

Simulate Control                       

Key Is down                            

Is on-screen                           

Reset global variables                 

Restart layout                         

Exercício de Fixação

                  

Módulo 11 - Projeto de Jogo 4          

Custom Movement                 

Sine                                   

Criando um Bloco do Tipo "Or"          

Else                                   

Exercício de Fixação

                  

Módulo 12 - Projeto de Jogo 5          

Ping Pong                              

Exercício de Fixação  

                 

Avaliação                              

Questão 1          

Questão 2

Questão 3

Questão 4

Questão 5