Construct 2 - Básico
Módulo 1 - Scirra / Construct 2
Apresentando o Construct 2
Salvando o Projeto
O Layout
O Palco
Propriedades do layout
Event Sheet
Janela Projects
Tamanho do Layout
Tamanho da janela
Exibindo o Projeto
Layers
O Objeto Tiled Background
O Sprite
Exercício de Fixação
Módulo 2 - Eventos e Ações (Parte 1)
Sprite
Behaviors
Behavior Platform
Behavior Solid
Duplicar Objeto
Behavior Scroll To
Behavior Bound to Layout
Módulo 3 - Eventos e Ações (Parte 2)
Behavior 8 Directions
4 Directions
Keyboard
Mouse
Conditions
Every tick
Set Angle Toward Position
Mouse.X e Mouse.Y
Set Position
Exercício de Fixação
Módulo 4 - Pequenas Interações
Behavior Bullet
Image Point
On click
Spawn Another Object
Inserindo Comentários
Exercício de Fixação
Módulo 5 - Variáveis (Parte 1)
Variáveis
Objeto Text
On Object Clicked
Add To
Compare Instance Variable
Set Opacity
Set Text
Módulo 6 - Variáveis (Parte 2)
Controles Customizados
Keyboard
Key is Down
Simulate Control
On Start of Layout
Set Width
Subtract From
Restart Layout
Is Outside Layout
Exercício de Fixação
Módulo 7 - Projeto de Jogo (Parte 1)
Criando Grupos
Variáveis Globais
Destroy
Touch
On Any Touch Start
Set Vector Y
Módulo 8 - Projeto de Jogo (Parte 2)
Projeto de Jogo (Parte 2)
Compare X
Adicionando comentários
Every X Seconds
Move To top
Is Overlapping Another Object
Is Outside Layout
Is Boolean Instance Variable Set
Exercício de Fixação
Módulo 9 - Projeto de Jogo 2
Destroy Outside Layout
Random()
Rotate Toward Position
Exercício de Fixação
Módulo 10 - Projeto de Jogo 3
Jump-thru
Sub-event
ViewportTop
Scroll To Position
Is on floor
Simulate Control
Key Is down
Is on-screen
Reset global variables
Restart layout
Exercício de Fixação
Módulo 11 - Projeto de Jogo 4
Custom Movement
Sine
Criando um Bloco do Tipo "Or"
Else
Exercício de Fixação
Módulo 12 - Projeto de Jogo 5
Ping Pong
Exercício de Fixação
Avaliação
Questão 1
Questão 2
Questão 3
Questão 4
Questão 5